Olá, ontem comprei a edição desse mês e analizando aqui e ali resolvi fazer a crítica. Se você ainda não leu, não leia porque contém spoilers.
A edição começou bem com eles vendo aquele Reallity Show chamado "Jogos Mortíferos" (que é uma pura paródia de Jogos Mortais) que segundo o Cascão é a segunda coisa melhor que Cosmoguerreiro, se o Cascão disse então é verdade.
Como deveria ser, Do Contra já chega não concordando e dizendo que era tudo fake. Uma coisa que ele disse é verdade, Reallity Show é inspirado na vida real e não em mentiras, mas se tratando do Bairro do Limoeiro monstros e vilões são pura realidade.
Ai chegou a parte que o Cebola começou a encher o saco do Do Contra, nossa quando eu li aquilo me deu vontade de tacar o gibi pela janela, e o pior foi ele ficar falando que o Do Contra e a Mônica eram dois medrosos.
Uma coisa que a Magali disse foi verdade, só se a Mônica começar a namorar outro cara ela vai dar valor pra ela? Ele já devia ter aprendido na #48 quando perdeu a Mônica, mas como ele não lembra de nada ele fica com essas briguinhas.
Ai chega a parte que o DC começa a xavecar a Mônica, e ela dizendo que ele estava com medo do Reality Show, de boa até aí tudo bem.
No dia seguinte todo mundo tá falando e o Licurgo pra prestarem atenção na aula importante dele, eu ri demais nessa parte. Não só porque o Licurgo é um dos meus favoritos, mas pelo jeito dele. E a Elzira aparece de surpresa lá no colégio.
Falando nela, eu sou o único que quando viu ela já pensou na Bruxa Viviane? Eu nem precisei chegar na parte em que eles desconfiam que a Elzira fosse a Bruxa Viviane.
Só que ai o Do Contra diz que se vencer quer ganhar um beijo da Mônica, nessa parte eu fiquei mais curioso de ler, será que a Mônica ia beijar o DC? O chato do Cebola ia deixar? Eu nem tava ligando pro Cebola.
Bom, eles chegam na Mansão tudo tranquilo até aí. Sei lá, não gostei muito do Cebola ter ficado xingando o DC a edição inteira. Nessa edição também não gostei muito da atitude do Titi, brigar com o Do Contra por causa da liderança do grupo? Nossa.
O DC fica perto da Mônica e pede pra ela ficar e o Cebola fica, por que ele não subiu junto? Quando o Zé do Machado chegou eu sai daquele momento de odiar o Cebola, mas depois que ele começou a reclamar do esconderijo me deu ainda mais raiva dele. Até que o que o DC disse é verdade, nos filmes de terror nunca pegam quem se esconde mal, mas pegam quem se esconde bem.
Todos começam a ser eliminados e blá, blá, blá. Uma coisa que estranhei foi eles terem mostrado o Titi e a Denise, será que eles estão em algum relacionamento? Será? Continuando, a Mônica diz que a Elzira pode ser a Bruxa Viviane, só estranhei eles terem chamado ela de Bruxa Vivi.
A Magali acaba fazendo um ritual e ela é eliminada e a Mônica começa a chorar pensando que ela morreu, em nenhum momento pensei que a Elzira era a Vivi. Eles seguem com velas e o Cascão é eliminado misteriosamente.
A parte que o Cebola começou a culpar o Do Contra pela "morte" dos setes eu joguei a revista no chão e fui fazer outra coisa, depois de uma hora eu voltei e continuei a ler, gostei muito no Do Contra nessa edição, ele não ficou toda hora se preocupando no prêmio.
Quando o Cebola foi eliminado comecei a comemorar finalmente ele sairia daquilo, e o Cascão como zumbi ficou legal, mas tá ficando meio clichê colocar o Cascão de zumbi (ele já foi Zumbi na #39 e na #63). A Mônica começou a correr que nem uma louca e o DC foi atrás.
Aparecem o Cebola e Cascão (zumbis) e perseguem Mônica e Do Contra se sacrifica por ela, aí nessa parte ela finalmente pensa e vê que o Do Contra se preocupou muito mais com ela do que o Cebola, e ela ia jogar uma estátua no Cebola.
Aí podemos ver que foi apenas farça, e o DC parabenizar a Mônica e lamenta ter perdido o prêmio, aí chega o chatão e diz que a Mônica nunca vai beijar ele, e a Mônica vai lá e beija ele na frente do Cebola.
Amei ver a cara de pastel dele quando viu os dois se beijando, aí a Mônica, que parece que estava iluminada pela sabedoria, começa a falar tudo o que nós estamos esperando ela falar a muito tempo e em vez de voltar para o Cebola, fica com o DC.
Para quem não estava mais aguentando o Mimimi da Mônica e o Cebola gostou da edição pela decisão da Mônica, mas os fãs de MôxCe devem estar morrendo de raiva por a Mônica ter beijado o DC.
Olha, não torço por ninguém, mas vamos comparar. Cebola já pisou na bola com ela mais de um milhão de vezes, já beijou várias garotas e todo mundo aceita os dois de volta, mas aí a Mônica não pode beijar ninguém que todo mundo apedreja. Sinceramente, a Mônica merece ser feliz, mas todos sabemos que se ela namorar o Do Contra não vai durar nem 3 edições.
No Fala Maurício, o Maurício diz que talvez ese namoro vai durar, será? Vamos saber apenas apartir do mês que vem.
Agora a minha nota:
-Gráficos- 10- Para uma edição custar 7,90 tem que ter gráficos bons mesmos.
-Enredo- 8,0
A nota total é 8,5 , seria 9, mas com a chatice do Cebola eu diminui a nota. Bom até mais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário